quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Gostei muito da minha viagem a terras de frança, voltava já para lá outra vez, outro mundo, outra forma de vida. A viagem foi bastante cansativa uma vez que fui de autocarro, cheguei super cansada não preguei olho um minuto, a viagem de volta foi muito melhor, estiquei-me nos banquinhos e coloquei a mantinha que levei no saco e zás dormi grande parte da viagem.. Ai mas eu quero voltar para lá, foi tão bom ver as caras dos meus manos e sobrinhos quando me viram, eles nem imaginavam que eu ia para lá. E a minha afilhada, que princesa, ainda bem que existem as novas tecnologias e graças ao msn ela conhece-me!!!! Foi bom, mas já voltei a rotina.. Brrrrrr
E como voltei a rotina, voltei aos serviços dos bombeiros e tive um daqueles serviços bastantes engraçados. Estou eu no meu merecido sono (noite antes de voltar ao trabalho, tinha de descansar bastante) e éis que o motorista me acorda para fazermos um serviço, um senhor que estva mal. Lá fomos nós para a dita morada, que nem sequer tinha nada a ver com o que nos tinham informado. Chegamos lá e é um rapazito que nos espera, na beira da estrada. Vejam as palavras que nos disse ''Ai é para ver se dá para vocês me curarem que não tenho dinheiro pra vir para casa depois''.... Mas quê isto é um hospital ambulante? Mas eu por acaso tenho cara de enfermeira?! .. ''Nos não o podemos curar, temos de o levar ao hospital e o que foi isso?'' ... Ele tinha um golpe no braço... ''Foi uma discussão com um primo, discutimos, um primo dele deu-me duas chapadas e eu para não o matar, cortei o braço''... Ah costaste o braço, és mau, muito mau e isso por acaso é caso para chamar ambulância, ainda por cima já tinham passado duas horas desde que resolveu mostrar a sua valentia e costrou o braço. Lá fomos para o hospital e ele volta a contar a história da sua valentia. Ninguém sabia se ria ou chorava tal era a estupidez.. ''Mas eu quando chegar lá vou matar os dois, com uma bomba de dinamite ou cinco tiros em cada um''... Oh pá tu tiveste uma faca na mão e preferiste cortar o teu braço e agora vais matá-los?! Da maneira que és mau ainda viras a arma pra ti dás os tiros em ti próprio, ou rebentas a bomba na tua casa....
Acham isto normal, neste país as pessoas não têm noção de qual é o trabalho dos bombeiros, não é serviço de táxi. Nós trabalhos para quem realmente precisa, naquela altura podia estar alguém mesmo mal a precisar da nossa ajuda e nos com uma pessoa que resolveu cortar o braço. Os nossos serviços deviam avaliar estas situaçõese o utente ter de pagar todo o serviçi, acredito que pensariam duas vezes antes de chamar ambulância. Enfim é o país que temos...

Um comentário:

Palavras de outros anjos...