segunda-feira, 3 de maio de 2010

Digno de filme.

Vou partilhar com vocês caros amigos um acontecimento daqueles que pensamos só acontecer em filmes. É daquelas histórias que são lembradas pra sempre e como estivemos a falar sobre isso resolvi partilhar com vocês.
Há coisa de 3 anos, uma colega de trabalho pediu pra lhe comprar umas coisas e tinha de levar o cartão de crédito dela. Eu não achei muita piada, mas concordei. Perguntei-lhe o código e ela disse em voz alta, na altura trabalhavam com ela cerca de 15 mulheres. quando vim das compra coloquei o cartão na carteira dela (felizmente uma colega viu). Isto tinha sido numa terça feira e nunca mais se falou do assunto. No domingo seguinte, ligou-me a perguntar pelo cartão, não se lembrava se lho havia dado. Expliquei-lhe que o tinha colocada na carteira logo que vim das compras, e ela disse que então ia ver melhor. No dia seguinte mal cheguei à empresa fui perguntar-lhe se tinha aparecido e nada, nem sinal dele. O meu boss (que é marido da dita colega) foi consultar a conta online e o que viu?! Tinham levantado 240 € no dia em que me tinha dado o cartão para pagar as compras! Naquele momento senti as pernas a tremer, senti que estava a perder as forças. Claro que eu tinha a consciência tranquila, mas mesmo assim não consegui conter as lágrimas. Só de pensar que podiam desconfiar de mim, sentia-me horrível. Fui chamar a colega que viu eu colocar o cartão na carteira e assim acabar com qualquer dúvida que pudesse existir. Nenhum deles desconfiou, disseram sempre que se não confiassem não entregavam o cartão, mas tinha sido eu a última a estar com o maldito cartão, era mão não acham?! O boss falou com as pessoas, mas como é óbvio ninguém se acusou. Tentou junto do banco saber onde tinha sido o levantamento e soube, só não conseguiu ver quem foi, porque a caixa onde foi feito o levantamento não tinha câmara. Mas o boss foi esperto e fez bluff. Escreveu um recadinho onde dizia saber quem tinha feito o roubo, que o banco lhe tinha mostrado as imagens, que não valeria a pena esconder-se. Escreveu ainda que se a pessoa devolvesse o dinheiro não iria divulgar perante as colegas a identidade ou então iria mostras as iamgens à policia e o assunto iria ser resolvido de forma diferente. Aquilo gerou um burburinho, toda a gente tentava adivinhar quem o tinha feito e acho que quase toda a gente sabia, pois havia uma colega já tinha alguma fama neste campo. Alguns dias depois chego à empresa e quando vou a abrir a porta está lá um envelope dirigido à lesada. O que estava lá dentro?! 240 €, ah pois é. O bluf pegou e o dinheirinho foi devolvido, o cartão nem sinal dele. E foi assim, uma história digna de filme, não acham?!

4 comentários:

  1. Amei este teu patrão.
    Que ninguém se atreva a passar-lhe a perna! lol

    ResponderExcluir
  2. Nox Lilin: sim o meu boss foi bem espertinho :)

    ResponderExcluir
  3. É mesmo digno de filme... LOL

    Bjs,
    http://medeixagozar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bolas, que grande cena!
    Ainda bem que tudo se resolveu!

    ResponderExcluir

Palavras de outros anjos...