segunda-feira, 24 de agosto de 2009

E continua a arder por estas bandas... Ontem até pensavamos que iamos ter uma noite calma, mas os Exmos Incendiários tiveram insónias e toca a ir pegar fogo ao monte, e aqui o ''Zé Bombeiro'' que até estava a descansar depois de tantos incendios, lá se põe a pé cai que cai e lá vai pro monte. Chegamos lá e pensamos na nossa caminha que chama por nós, mas que só voltamos a ver logo a noite. Mas o que acho mais piada é quando lá chegamos e se juntam 2/3 civis a dizerem ''foi fulano, ele gosta de ver tudo a arder, eu até já o vi a chegar o lume'' ou então ''ele não limpa os montes e depois vem pra aqui chegar o lume, é um filho da p***''.. Se esta gente vê quem pega o fogo, se têm a certeza de quem o fez, só têm de informar a autoridades,mas não o fazem porque só falam por falar ou porque na maior parte das vezes os incendiários são eles próprios. Vêm muitos simpáticos para a nossa beira oferecer ajuda.. Minha gente nós não precisamos de ajuda para combater incêndios, nós precisamos é que parem de provocarem os incêndios, isso sim é uma boa ajuda, não para nós mas para toda a gente... Vocês não têm noção do mal que estão a fazer a vocês próprios ou aos vossos filhos e netos, daqui por alguns anos vão perceber que algum deles morreu ou tem problemas respiratórios porque não há oxigénio e aí vão ver o mal que fizeram. gsotava muito que percebessem isso antes,mas vocês são ignorantes, estúpidos, incultos, burros, etc. se algum dia vos apanho no meio do monte prometo não ser meiga, o que tiver na mão voa logo, vão pagar por tudo, por todas as noites mal dormidas, pelo cansaço, por tudo e aí vou-me rir....


Este fim de semana lá fui eu com o meu namorado para o hospital.. Ontem a mãe dele estava com pior cara do que no sábado, penso que é normal da doença. Vê-se que está muito cansada e que está num grande sofrimento. Tentamos fazer tudo para tentar animá-la, mas por vezes não é fácil. No sábado compramos um terço verde para ter esperança. Ainda não sabem quando começa a quimioterapia, mas espero que seja breve e que aguente. O meu namorado está a perder a força, tenho de apoia-lo e nunca o deixar sozinho, neste momento só precisa de força e apoio. Agradeço aos amigos que lhe têm dado força, obrigada a todos. Também tenho de agradecer aos enfermeiros e auxiliares do hospital que são cinco estrelas, mesmo muito bons. Felizmente ainda há gente assim, que se preocupa com as pessoas que estão numa situação destas e não só a cumprir um horário de trabalho. Agora resta esperar que tudo corra bem. Vou-vos contando evolução e se não for pedir muito, fiquem a torcer para que tudo fique bem... Obrigada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras de outros anjos...